Franquias de fast-food para quem quer empreender






Segmento impulsiona o franchising no Brasil e oferece opções para investidores de todos os perfis


O mercado de franquias brasileiro segue em trajetória de crescimento e se destaca como uma das principais portas de entrada para quem deseja empreender com segurança. No primeiro trimestre deste ano, as redes registraram um avanço de 8,9% na receita em relação ao mesmo período de 2024, atingindo um faturamento de R$65,967 bilhões.


Nos últimos 12 meses, o desempenho foi ainda mais expressivo: alta de 11,2% e receitas acima de R$278 bilhões, segundo dados da Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias, realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).


Entre os segmentos mais dinâmicos do franchising, as franquias de fast-food se destacam por seu modelo ágil, demanda constante e alto potencial de escalabilidade. Seja com marcas já consolidadas ou opções inovadoras, o setor atrai empreendedores que buscam retorno rápido e operação simplificada.


A seguir, conheça franquias de fast-food para investir e dar o primeiro passo no mercado de alimentação:


Sua Coxinha 


Fundada em 2017, em Jundiaí, interior do estado de São Paulo, a Sua Coxinha é uma rede de franquias de lanchonetes especializadas em coxinhas com sabor único e qualidade aprovada pelos clientes. Em rápida expansão, a empresa já possui 14 unidades em operação e tem se destacado por sua receita única que torna os seus salgados crocantes por fora e macios por dentro, tudo servido bem quentinho. O papel do franqueado é atuar na administração da unidade. 


Valor de investimento: a partir de R$150 mil 

Faturamento médio mensal: entre R$60 e R$80 mil 

Tempo de retorno: entre 12 e 24 meses

Site da empresa: www.suacoxinha.com.br 


Mordidela Burger Grill


Especializada em comida rápida, a Mordidela Burger Grill é uma rede de franquias que oferece refeições que vão do café da manhã até o jantar. O negócio oferece o suporte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil, o ZNTT. Os franqueados atuam com a gestão, divulgação e atendimento. 


Valor de investimento: a partir de R$65 mil

Faturamento (mês): R$60 mil

Retorno do investimento: 12 meses

Site da empresa: https://franquia.grupozntt.com.br/mordidela/ 


Chicken Town


A Chicken Town foi fundada em 2019 em Uberlândia (MG) com proposta inspirada no KFC, oferecendo frango frito crocante. A rede, com investimento acessível, possui diferentes modelos de operação e atende focado no delivery.


Valor de investimento: de R$75 mil a R$120 mil

Faturamento médio mensal: cerca de R$37 mil 

Tempo de retorno: de 12 a 24 meses

Site da marca: www.chickentown.com.br 


Loucos por Coxinha


Nascida em 2014 no Rio Grande do Norte, a Loucos por Coxinha oferece franquias de loja compacta ou delivery, com cardápio focado em salgados artesanais (coxinha, kibe, churros). O modelo repete-se com operação simplificada e alta rotatividade de pedidos.


Valor de investimento: a partir de R$129 mil 

Faturamento médio mensal: a partir de R$40 mil

Tempo de retorno: de 12 a 30 meses

Site da marca: www.loucosporcoxinha.com.br 


Rei do Mate


Fundada em 1978, a Rei do Mate é uma rede de tea houses brasileiras com foco em bebidas à base de mate e snacks saudáveis. Com cerca de 280 lojas em 17 estados, oferece modelo de franquia para operação de loja física.


Valor de investimento: R$350 mil 

Faturamento médio mensal: não divulgado

Tempo de retorno: não informado

Site da marca: http://www.reidomate.com.br/ 


 Crédito foto: Imagem gerada pela IA do Canva


Postar um comentário

0 Comentários